quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O aPERtamento


Bom, nosso apartamento tem 45m². Um aPERtamento né?? Mas acho que pra 3 pessoas acomoda (muito apertado, mas acomoda).


 Aqui a planta dele:

No apto decorado a disposição dos móveis estão exatamente desse jeito. Não me agradou os móveis na sala de estar, pretendo colocar assim:

Ignorem a montagem tosca, acho que deu pra entender né??

Vou tentar explicar direito, na sala na parede que tá a poltrona quero colocar a TV.... De frente o sofá.  Não sei ainda o que vou fazer na parede onde hj tá a tv, talvez um painél com fotos. Na parede que hj tá o sofá quero colocar um espelho grandão e cobrir a parede inteira com papel de parede imitando madeira ((será?)).

No quarto de casal queremos o guarda roupa e a cama assim:
Não lembro de onde peguei essa imagem, se for sua, me avisa pra dar os créditos.

Dessa forma acho que vamos aproveitar melhor o espaço, já que namorado falou que tem muita roupa. A cama provavelmente vai ser planejada tb, pra aproveitarmos o espaço embaixo dela como sapateira.
Agora tenho outro problema, namorado tem um coleção ENORME de gibi´s. É a paixão dele, (e consequentemente vai ter que ficar guardada no quarto), onde guardar???



No quarto do filhote vamos reaproveitar o guarda roupa e a cama do namorado. O guarda roupa tem uma parte que dá pra fazer uma mesa de estudos sem perder espaço. Vai ficar legal.

Se tiverem idéias pra me ajudar, serão muito bem vindas! No próximo post vou falar sobre a cozinha que tá dando dor de cabeça.

Bjos!!!



7 comentários:

  1. Sara, para resolver o problema dos gibis vc pode fazer planejado um armário aereo na sala. Esse modelo de guarda-roupa é bem legal só que acho ele grande demais e o seu espação é pequeno, eu tenho como exemplo o meu querto, que ficou em L, e para não gastar tanto, compra o box modelo baú, vc pode guardar roupas de cama, toalha, edredons, toda essa tralha que costuma ocupar muito espaço nos armários...
    Bjs Kel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses gibis são meu pesadelo...rsrsrsrsrs

      Namorado morre de ciúmes deles.

      Eu ainda não fui no apto decorado pra ver realmente o tamanho dos cômodos (namorado fez um vídeo, mas quero ver com meus próprios olhos)... essa falta de espaço é um problema!!!

      Excluir
  2. A cama vc pode optar por uma cama box bau, ou box com gaveta... Tipo é mais barata que a planejada (eu acho)...

    Já pra sua sala, vc tá pensando em colocar alguma coisa atrás do sofá? Vc pode colocar tipo um aparador atras do sofá (da altura do sofá mesmo) com prateleiras... Dá pra colocar revistas (daquelas de decoração estilosas) ou até mesmo os gibis do marido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da idéia Waleska, não tinha pensado em nada atrás do sofá. Só não sei se o namorado vai gostar de idéia de deixar os gibis tão vulneráveis...rsrsrsrsrs

      A cama eu queria box, dessas com baú, pq acho que o espaço no guarda roupa em cima da cama não vai acomodar as roupas de cama direito.

      Inclusive, esse espaço poderiamos usar pra guardar os gibis.

      Excluir
  3. Gostei bastante Sara, o projeto do nosso quarto ficou parecido também, mas como não vou poder fazer agora nem postei ainda. Ano que vem se Deus quizer tudo dará certo e vou falar sobre isso, aí trocamos figurinha hehehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Na sua sala, eu deuxaria cvomo está na planta, achei bem distribuído. E um ponto importante a se pensar, é que onde está a televisão na planta, é onde está também o ponto da antena e tomada para a mesma, e geralmente as construtoras não deixam quebrar parede para jogar mais pra lá ou mais pra cá, então vc teria que deixar os fios a mostra se quizesse trocar tampando com aquelas caneletas feínhas. Bom, tem bastante tempo para pensar ainda, mas se fosse eu, colocaria um sofá com chaise bem grandão com a chaise no lugar da poltrona da sua planta, no meio, como vc vai ter espaço, colocaria uma mesinha de centro bem baixinha retangular totalmente revestida de espelhos (ta super na moda) e à frente um painel com a TV e espaço para puffes embaico, pois apto pequeno é um trabalhopara acomodar visitas para almoçar, ainda mais se vc for chata como eu e não quizer que ngm chegue perto do seu sofá com comida em mãos hehehe Atrás do sofá eu colocaria também um painel com madeira rustica combinando com o restante da decoração com um espelho na parede inteira na largura, porem na altura seria curto, um retangulo sabe? com alguns spots de led embutidos no painel, ia deixar a sala bem ampla. Bjsssss e divirta-se, essa fase eh mtu gostosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu ainda não fui no decorado pra ver o tamanho real dos cômodos ((mesmo com a planta eu fico meio perdida com as medidas, rsrsrsrs)). Quero tirar um final de semana pra ir lá e ver se vai ficar legal o sofá onde quero, pq tem a questão do namorado ser meio cegueta, se a tv ficar muito perto do sofá ele não enxerga direito.
      Em relação aos fios, eu estava lendo sobre a eletrofita, dá pra vc distribuir tomadas pela casa sem precisar quebrar a parede. Um pouco cara, mas seria uma solução. Já ouviu falar??
      Aqui o link:
      http://www.lojaeletrofitas.com.br/

      Excluir