segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Financiamento e dúvidas

Bom dia!!
Eis-me aqui novamente.
Hj vim falar do financiamento com a Caixa (hô novela).

A mais ou menos 1 semana galera da construtora me ligou pra acertar os últimos detalhes antes de assinar o financiamento. Me passaram valores de INCC atualizado, ITBI, taxas de cartório e etc. Vamos por partes...

INCC

Assustei quando a menina me passou o valor, apesar de ser um valor bem abaixo do que vejo por aí, eu achei que seria menos ainda. Sei que ficou abaixo pq comprei meu apto muito barato, mas caraca!
Assinei com a construtora em Novembro/2012, segundo a menina da construtora o INCC seria fechado em 31/08/2013. Ou seja, agora em Setembro não seria mais cobrado.
9 meses depois terei que pagar exatos R$ 5.468,10 de INCC. Esse valor vai ser incluído no financiamento, pq não tenho nem metade disso pra pagar pra construtora.
Um problema, pq se eu for pensar nos juros de financiamento esse valor vai lá pras alturas.

ITBI + Registro

Isso tá me dando dor de cabeça de verdade. Uma confusão que a construtora tá arrumando que só por Deus.
Segundo eles, eu teria que pagar essas taxas e o ITBI até dia 30/08, R$ 2.259,55. Falei com Sr. Namorado e ele disse que tava errado isso, não tínhamos/temos data exata pra assinar com a Caixa e o povo querendo que a gente desembolse esse valor.
Pedi o protocolo do Registro de incorporação pra ter certeza de que tá tudo ok. A menina me mandou o protocolo e nada do boleto. Estamos aguardando.


DIZEM que iremos assinar com a Caixa nos primeiros 15 dias de Setembro, estou igual a São Tomé, só acredito, vendo.


Bjoss

3 comentários:

  1. ola.
    oi estou em desespero por causa desse apê.
    Menina me conta como esta o andamento do seu apê.
    o meu tambem e o 402 bloco 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela, fomos chamados pra assinar no dia 11/12/2013.
      As obras já começaram e o primeiro boleto da taxa de obras pra chegou tb.
      Temos um grupo no facebook do empreendimento, vem participar tb:

      https://www.facebook.com/groups/176149505910343/


      Abraços!

      Excluir
  2. ola Graziela e menina você assinou?
    por que tô na mesma novela.
    tô louca.
    espero sua resposta.
    abraços

    ResponderExcluir